segunda-feira, 9 de julho de 2012

Simão Sabrosa, o defesa esquerdo e Djaniny

Muito tem sido badalada a saída da Simão do Besiktas e do seu regresso a Portugal. Eu como benfiquista vejo com muitos bons olhos o seu regresso ao Benfica, desde que este, assuma e tenha noção que será uma mais valia para a equipa, mas que não tem a pujança e a frescura de outros tempos pelo que a titularidade não será um dado adquirido.
Desde que aceite esse estatuto, bem como que o capitão é e será o enorme Luisão e não amue por isso.
A época é longa e como tal jogadores de qualidade são necessários, coisa que apesar dos seus 32 anos Simão Sabrosa é. 
Regresso de Simão aprovadíssimo.




A questão do defesa esquerdo é algo que já devia ter sido minimamente acautelado para que no inicio desta pré-época pudéssemos começar com um 11 de jogadores decentes e não de 10 + 1 cancro que não se arrasta nem fica no plantel.
Apesar dos quase dois meses que faltam para o fecho da janela de transferencias, o Benfica e os seus dirigentes já deviam ter acertado algo com um jogador de qualidade e evitar assim a vergonha de ver nos jornais títulos como o que foi impresso na semana passada a dizer que disputava um jogador com o Zborting (não poderá haver ofensa maior), clube completamente falido e que nem tem dinheiro para mandar cantar um cego.
Para além de um defesa de qualidade, é urgente o Benfica contratar um defesa direito, de qualidade, mas mais novo que o Maxi e que absorva deste o que é viver o Benfica e beba todos os seus ensinamentos para a posição. Acautelar a possível saída de Witsel (que será um erro a acontecer) é outro passo a ser tomado nesta pré-época. Na minha modesta opinião, Adrien Silva era um jogador que via com bons olhos na Luz e era aproveitar para apanhar mais uma "maça podre" dos lados da WC XXI. 


Há jogadores que devem ter um calhau enorme no lugar da cabeça. Um exemplo desses é o nosso jogador cabo-verdiano Djaniny. 
Esta atitude de vedeta descrita por parte do seu pai e este amuanço estúpido não vão abonar nada a favor do seu desenvolvimento como jogador, bem como junto da massa associativa do Benfica. Como quer um jogador de 21 anos, que ainda a pouco mais de três meses arrastava-se na União de Leiria, que não recebia ordenados quer entrar num clube como é o Benfica e impor que seja colocado na equipa principal?? Será que custa aproveitar a oportunidade de evoluir sobre a supervisão de treinadores com qualidade e aí sim, mostrar todo o seu valor para merecer então ser chamado e colocado no plantel principal? Dá Deus nozes a quem não tem dentes...


Um bem haja ao Benfica e que comece os jogos porque a ansiedade é enorme.
VIVA O BENFICA

4 comentários:

  1. O Benfica necessita urgentemente de um defesa esquerdo. Seja ele o Rojo, Taiwo ou o Dídac.

    Queremos que nos dêm a vossa opinião acerca de: Qual será a grande venda deste Verão?

    http://diariodesportivo1.blogspot.pt/2012/07/qual-sera-grande-venda-deste-verao.html

    Cumps.

    ResponderEliminar
  2. Já tive oportunidade de escrever sobre o tema Simão e não partilhamos da mesma opinião sobre esse tema. Antes de mais dizer que o Simão foi o jogador que mais me fez vibrar e foi o melhor jogador que eu vi jogar no Benfica, ele era fantástico! Mas neste momento não sou a favor de um regresso dele à Luz. Aquilo que Simão representou quando cá esteve torna o regresso dele inviável, as faculdades que detinha estão nem a metade e nós seriamos injustos para com ele! Face à actual conjectura desportiva, devemos ser sobretudo racionais.

    A questão dos laterais é um assunto que já cheira mal...e é para já o grande falhanço no arranque da época.

    A questão do Witsel é um pouco complexa, para bem de todos era bom que fica-se e estou convicto que é isso que vai acontecer, no entanto, a sair será sempre pela clausula e sem jogadores à troca.

    O Djaniny para mim já se enterrou...não mudo em nada aquilo que escreveste.

    ResponderEliminar
  3. O simão deve ir para os lagartos, pois o Benfica não o quer.

    ResponderEliminar
  4. Henrique apesar de tudo o que possam dizer do Simão e da sua idade, na minha humilde opinião será sempre um jogador de valor pela sua experiência, por ter sido um capitão e, tal como disse, a época ser longa e termos de realizar mais de 50 jogos esta época. Desde que ele aceite e saiba estar na sua condição de rotatividade/suplente e com isto não crie distúrbios... Apesar de 32 anos é uma mais valia... Ainda acredito que em 30min o Simão seja o Simão de outrora e dÊ alegrias...
    Compreendo o que dizes e partilho a mm opinião, que apesar de ele não poder dar o que nos deu vão existir sempre vozes de contestação... Ou não servisse o Cardozo de exemplo...

    Abraço

    ResponderEliminar