segunda-feira, 23 de julho de 2012

A bipolaridade benfiquista...

Bastou acontecer uma derrota de pré-época para que a bipolaridade benfiquista (maleita comprovada cientificamente) aparecesse. É uma catadupa de fatalidades a serem apontadas por culpa de uma derrota de pré-época. Que todas as derrotas do Benfica aconteçam agora que eu sou um homem feliz.

Parece que para muita gente, as debilidades da equipa, enquanto vai vencendo os seus jogos de preparação, são esquecidas e já somos os maiores do mundo e ninguém nos pára. Acontece uma derrota, contra uma equipa que digamos, não é um Charlton desta vida, e que já está numa fase mais adiantada da preparação e temos o volte-face de todas as aspirações dos adeptos. É ir do céu ao inferno em 1 segundo.
Não é de agora que sabemos que o Benfica tem uma lacuna muito grande no lado esquerdo da defesa. Precisamos urgentemente de um defesa esquerdo de qualidade e que saiba, principalmente, defender bem, pois para a atacar já temos um rol de jogadores que nunca mais acaba. Chega de adaptações que na hora da verdade são um zero. Ontem no jogo com o PSV viu-se que Melgarejo não sabe, nem sei se algum dia saberá, fazer com a qualidade defensiva que lhe é exigida (pelo menos por nós, comuns adeptos, pois parece que Jorge Jesus só gosta de laterais ofensivos) e não entre em loucuras desenfreadas na hora de atacar, pois se a jogada der para o torto há uma enorme descompensação defensiva e ficam 4 jogadores, incluindo o guarda-redes, para defender, pois todos os outros estão balanceados no ataque. Não digo com isto que o lateral não ajude a dar profundidade defensiva à equipa, pois os desequilíbrios provêm muitas vezes dessas subidas, mas sinceramente, prefiro um lateral que saiba DEFENDER BEM e que ataca razoavelmente.
É verdade que esta aquisição está a demorar mais do que devia, pois já vamos com meia pré-época e um jogador novo demora sempre o seu tempo de adaptação. Aguardemos descansado e crentes que quem gere o clube sabe o que está a fazer. Eu prefiro pensar assim, do que andar às cabeçadas e a bater (ainda mais) no ceguinho.
Do lado contrário da defesa, precisamos de um reforço que aceite ser suplente de Maxi, ou então, como li no glorioso Blog do Manuel, irmos buscar um lateral direito à equipa B, ajudando-o a crescer e a integrar paulatinamente a filosofia que se deseja para um Benfica vencedor.

Minha gente, vamos a ter calma e esperar que todas as derrotas surjam nesta fase da época. Acreditar no Benfica Campeão Nacional é fundamental.

Abreijos

4 comentários:

  1. Como já tive oportunidade de te dizer as actuais criticas quanto a mim são perfeitamente legitimas pelo simples facto de os motivos que lhe dão origem já se estenderem há demasiado tempo. E esta questão da maneira que estou a ver o andar da carruagem é assunto para durar até ao final de Agosto. A capacidade negocial da direcção para alguns sectores é teimosamente irritante!

    A alternativa Cancelo até se pode aplicar, e pelo que vi no jogo diante do BM o rapaz tem futuro...mas com 18 anos fazermos dele a verdadeira alternativa ao Maxi é arriscar bastante, eu aguardaria no mais um ano até lhe por essa responsabilidade nos ombros.

    De resto é aguardar para ver...e que o Witsel tenha um problema de estômago na sexta para o impedir de deixar água na boca aos espanholecos!

    ResponderEliminar
  2. A verdade é que ontem levamos o 1º golo numa distracção defensiva mas que não é única... No ano passado levamos alguns assim...
    Os outros dois, deve-se à falta de um defesa esquerdo que se possa dizer que é um defesa esquerdo... Não querendo tirar valor ao Melgarejo, ele não serve para defesa esquerdo...

    O Witsel não podes... NÃO PODE IR EMBORA...

    ResponderEliminar
  3. "um lateral que saiba DEFENDER BEM e que ataca razoavelmente": Emerson

    ResponderEliminar
  4. Rfa o Emerson não sabe defender nem atacar... Achares que ele sabe defender é que algo tá errado...

    ResponderEliminar