sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Vamos ter de ganhar a Liga Europa!

O Benfica está fora da Liga dos Campeões. Mais um jogo de nervos, em que dependíamos de nós próprios, embora à partida não fosse fácil ganhar em Camp Nou. Mas o  Barcelona muito ajudou,  pois apresentou uma equipa medíocre, perfeitamente ao alcance do Benfica. E isso viu-se e sentiu-se durante todo o jogo, principalmente na primeira parte. Rodrigo escandalosamente falhou um golo com a baliza escancarada. Lima depois de tirar um adversário da frente atirou ao poste! Ola John entra na área e tem Lima na marca de penalty , pronto para fazer o golo, mas decide rematar em vez de passar.
Intervalo. A primeira parte totalmente dominada pelo Glorioso. O Barcelona não teve oportunidades claras de golo. A segunda parte foi divida. Messi entrou mas por pouco tempo, pois teve que sair lesionado. O Benfica cometeu alguns erros defensivos, e passou por alguns sustos. Menos oportunidades de golo para nós. Mais atrapalhação. Menos clarividência. Mais ansiedade. Muitos passes falhados, principalmente o último passe. Menos Benfica do que na primeira parte. Nesta altura do jogo já interessava mais o Celtic-Spartak. E depois dos escoceses terem-se adiantado no marcador, e de os russos milagrosamente terem dado uma grande ajuda, eis que surge um rude golpe. Um penalty claramente inventado e ridículo. O Celtic fez o 2-1 e nesta altura o Benfica tinha obrigatoriamente que marcar para seguir em frente. Tudo fez, e no fim do jogo, mesmo no minuto 95 , uma grande oportunidade de golo. Cardozo atrapalha-se , e Maxi atira por cima. O árbitro apita. Fim da partida. 0-0 e o Benfica está fora da Champions.

Agora, resta-nos ganhar a Liga Europa!

Nós acarditamos! Saudações Benfiquistas!

2 comentários:

  1. Eu também "acardito". Temos que encarar isto como um "bonus", quem sabe não conseguimos já este ano uma final europeia ;)

    ResponderEliminar
  2. Sonhar com a liga europa depois destes desperdícios todos torna-se uma miragem sabendo da qualidade de algumas equipas que por ali habitam.

    A ver vamos...eu até acardito mas isso nunca chegou para ganhar alguma coisa!

    ResponderEliminar