domingo, 4 de novembro de 2012

Benfica x Fundadores da Nação


Um jogo muito importante para que o Benfica não descolasse da liderança, embora partilhada com os "outros". Um onze inicial com apenas duas alterações relativamente à jornada passada, Carlos Martins para o lugar de André Gomes e Salvio para o lugar de Enzo Perez, expulso em Barcelos. O Benfica entrou muito forte, sempre a carregar em cima da defesa do Guimarães, mas as oportunidades de golo não apareceram. Os extremos, Ola John e Salvio, correram muito e ajudaram sempre a levar o jogo para a frente, apesar de achar, que em termos de centros para a área ficaram um pouco aquém, pois mastigavam um pouco demais e perdia-se desmarcações da dupla de avançados na área. 
Apesar de todo este forcing do Benfica, a primeira oportunidade de golo surgiu por parte do Vitória que numa falha defensiva de Luisinho que não fechou no centro e deixou que Toscano na cara do rei Artur que na sua calma e como vem sempre a ser um hábito esteve muitíssimo bem.
A 8 minutos do intervalo, Oscar Cardozo inaugura o marcador. Cruzamento da esquerda de Ola John com Cardozo a cabecear de uma forma espectacular sem saltar a colocar a bola junto ao posto direito. 
Ainda antes do intervalo Jesus foi obrigado a fazer um substituição. Saída de Carlos Martins, que até então estava a realizar um boa exibição, com mais uma lesão esta época, entrando para o seu lugar o "menino" André Gomes.
A segunda parte não poderia começar melhor para o Benfica. Penalty bem assinalado, com falta de Addy sobre Salvio, que Cardozo aproveitou para fuzilar as redes adversárias. Douglas teve de se atirar para o lado para fugir a tamanho bujardo. No fim do encontro estava indignado a dizer que não sabia que valiam golos de força... 
O Benfica jogava mais e melhor e foi com alguma naturalidade que o 3º golo apareceu. Jogada de entendimento entre Lima e Cardozo, com este a servir de forma perfeita Lima para se estrear a marcar no estádio da Luz.

Até ao fim do jogo, houve tempo para expulsar André Gomes, numa entrada fora de tempo em que não houve maldade nenhuma e em que o amarelo era o mais correcto. 
Com 10 jogadores o Benfica recuou um pouco as suas linhas, mas nem com mais um jogador em campo o Vitória assustou a baliza adversária.

Destaques individuais:
- Artur - Enorme quando foi necessário intervir (1 única vez);
- Salvio - Correu muito, provocou muitas dores de cabeça a Addy, foi sobre ele que foi cometida a falta para o segundo golo. Tem de soltar mais rápido a bola em lances que um cruzamento na área apanharia a defesa contrária em sobressalto;
- Ola John - Muito bom jogo. Forte no 1 para 1, solta a bola quando deve soltar, pensa mais colectivamente que individualmente. Bom passe para o primeiro golo de Cardozo e a desmarcar Luisinho para o cruzamento que poderia ter originado o hat trick de Cardozo;
- Lima - Jogo irrequieto  cada vez melhor no entrosamento com Cardozo, como foi possível ver no 3º golo do jogo. Sempre muito disponível para ajudar a equipa. Acabou o jogo a médio esquerdo;
- Cardozo - Isto é Cardozo: GOLOS. Muito bom a tabelar e a jogar de costas para a baliza. Soberba a colocação no primeiro golo. Potente no penalty. 

Abreijos e FORÇA BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário