domingo, 28 de outubro de 2012

Galos do Fiuza x Benfica


Cá estou eu de volta à escrita, passado que está toda a fase eleitoral do nosso clube. Tal como disse no comentário anterior abstive-me sempre de comentar as campanhas eleitorais de A ou de B por estar completamente fora dos assuntos e por não ter voto na matéria, e tão pouco querer ser apelidado de Vieirista ou Rangelista. 
Em verdade se diga, fiquei satisfeito com o resultado final, pois não vejo em Rangel capacidade para liderar o nosso clube. Não vejo porque vejo-o como o testa de ferro de um grupo de aziados que querem a toda a força entrar no Benfica e porque tudo o que vi da sua campanha foi ataques pessoais e um plano vazio de ideias. Para nem falar na contradição relativamente ao assunto dos direitos televisivos e do total desconhecimento de Rangel enquanto pensador do Benfica. Para muitos benfiquistas, só o conheceram nos últimos 15 dias...


Posto isto, vamos ao que interessa. A vitória do Benfica num campo sempre difícil e onde outro perderam ponto já esta época.
Um jogo que adivinhava-se difícil, devido a todas as condicionantes no plantel, consequência da difícil deslocação a Moscovo, o Benfica entrou em campo com um onze todo ele "remendado". Mas que belos remendos nós temos. Gostei muito da prestação da equipa na primeira parte. Uma entrada muito forte facilitou, e de que maneira, o desfecho do jogo. Muito bem Lima a cabecear e a corresponder a um excelente cruzamento de Maxi. O Benfica sempre dono e senhor do jogo chegou com facilidade ao 0-2 numa excelente jogada de entendimento do nosso lado esquerdo. Luisinho recupera a bola, após fintar um adversário combina com Lima que de primeira coloca na linha para Enzo Perez. Num passe a rasgar Enzo dá para Lima que de uma forma muito precisa coloca num passe cruzado no interior da área onde Luisinho já estava à espera para finalizar. Uma jogada muito bonita de futebol bonito ao primeiro toque e que deixou imensas saudades após a primeira época do JJ no comando da equipa. O terceiro apareceu já na fase de descontos da primeira parte num lance de insistência do miúdo André Gomes.


A segunda parte resume-se a um controlar de jogo por parte do Benfica, sem nunca estar em questão a possível reacção do Gil Vicente. Mesmo após a expulsão de Enzo Perez e a jogar com 10 jogadores, o Gil Vicente não teve mais do que uma única oportunidade de golo, num remate que Artur (que grande Artur) desvia a bola para o ferro da baliza. 



Destaques individuais:

- Luisinho - um jogo bem conseguido a atacar. Defensivamente tem alguns aspectos a melhorar apesar de não ser colocado em perigo muitas vezes. 
- Dupla de Centrais - sempre imperiais no corte de lances que poderiam gerar perigo. Durante a primeira parte ninguém reparou que o Gil tinha um avançado fixo.
- André Gomes - que maturidade e que qualidade de jogo tem este miudo de 19 anos. Apesar de ter de melhorar a qualidade da recepção e ter de melhorar tacticamente o seu posicionamento e a ajuda defensiva, nota-se que temos ali um grande jogador para o futuro. Muito bem na insistência para o 3º golo da noite.
- Ola John - quase sempre bem no 1 para 1. Perdeu alguns lances, mas pensou maioritariamente na equipa. Tem de aprender a bascular mais para o lado onde está a bola, bem como os processos defensivos. Gostei e tem de ser bem trabalhado.
- Enzo Perez - um jogador fundamental neste Benfica. Bem a ajudar no meio, bem nos passes em ruptura como o que origina o passe para Lima cruzar para o 0-2. Um jogador que põe em primeiro lugar a equipa em detrimento do individual, como foi visível a falta que origina o 2º amarelo. 
- Lima - um grande avançado. Um jogador muito mais móvel que Cardozo e que, no meu entender, combina muito bem com este. Rápido a reagir, bom a finalizar e muito bom a auxiliar e a perceber onde tem de estar para ajudar a equipa. O homem da noite.



As declarações de JJ no final do jogo estão a ser um pouco desvirtuadas do contexto em que foi dito, para além de ocultarem parte do que JJ disse. Jesus disse que Ola John e Luisinho para o Campeonato vão dando e que para a Champions a história é outra, porque são dois jogadores que estão a crescer e precisam compreender o que é preciso deles. Para completar Jesus disse ainda que eles conquistaram ontem o seu espaço na equipa. 
Qual era a lógica de dizer que eles conquistaram espaço na equipa e andava a querer desmoralizar os jogadores??
Porque raio andam os junta letras amestrados a tirar do contexto as palavras de Jorge Jesus?? 

Por favor parem de querer desestabilizar o plantel.


Abreijos e VIVA O BENFICA!!!!

2 comentários:

  1. Primeiro e ultimo paragrafo com alguns erros. Do primeiro não falo porque nem vale a pena!

    Do ultimo, epah não vale a pena desculpar Jesus por muita ou pouca razão que tenha...ele disse exactamente aquilo que disse e ninguém adulterou o contexto. Saiu-lhe mal, mas acho que até os jogadores percebem as limitações dele nesse aspecto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não quero desculpabilizar ninguém. É mais do que evidente que JJ é fraco com as palavras. Muito fraco, mas neste caso penso que retiraram do contexto em que as disse...

      Eliminar