segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Estamos em ruptura!

O mais recente acontecimento que envolveu o Luisão e aquele palhaço alemão não é um acto isolado! Esquecendo a parte mais teatral do arbitro nunca poderemos desculpabilizar o Luisão depois de tanto se criticar outros nas mesmas situações. Mas não nos focaremos apenas neste acontecimento, mas sim em sucessivos actos que já se tornam um habito.
Temos assistido nos últimos anos a uma crescente agressividade, desconforto e descrença em torno do Benfica e dos Benfiquistas. 

Os Benfiquistas escondem-se cada vez mais. 

Estamos a ser vitimas sobretudo da nossa grandeza. Estamos claramente em decréscimo, somos um clube vulnerável, somos um alvo fácil! Tudo isto são sintomas de uma doença que para bem do Benfica precisa urgentemente de um remédio. E quando se diz urgente é mesmo para ontem. Aquilo a que chamamos orgulhosamente de Benfica, está severamente ameaçado, e o tempo de evitar que olhem para Nós como apenas mais um escasseia!

A mim dá-me arrepios e fico desesperado quando penso que podemos atingir um ponto de não retorno.

Estamos muito provavelmente a sucumbir ao sistema, à má gestão, à conjectura social, a muitos factores que a pouco e pouco têm vindo a destruir a Benfica. É cobardia negar que isto é o que realmente acontece neste momento. Eu creio mesmo que estamos na fase mais negra da nossa história, podemos estar a assistir à destruição daquele Benfica com que crescemos. A época arranca na próxima semana e sendo ano de eleições está na hora de inverter esta tendência. Faça-se história, e se dê o passo que nos tire fora desta teia que fará de Nós apenas mais um. Cosme Damião foi capaz de erguer sozinho este gigante quando este mais precisou. Em sua honra e de todos aqueles que no futuro darão seguimento ao sonho Benfica é hora de agir. 

Eu cresci como quase todos nós, rodeado de Benfiquistas, desde amigos, família, gentes da terra, entre outros. Todos somos diferentes, mas eu cresci sozinho como Benfiquista. Aprendi a olhar para o Benfica na sua verdadeira forma e essência que cabe agora transmitir a quem quer seguir este caminho. O Benfica escolheu-me numa altura pobre de títulos e mergulhado numa profunda recessão que serviu apenas para cimentar este caminho que juntos percorremos. O Benfica precisa de nós, e a hora é de retribuir tudo aquilo que nos dá.

2 comentários: